Calibrador de pneus: qual o ideal para posto?

Calibrador de pneus: escolha um que atenda as suas necessidades

Ter um calibrador de pneus bom e moderno é importante para que um posto de combustível preste um bom serviço e fidelize clientes. Pois devido a qualidade do serviço prestado vão querer retornar. Quando for escolher um aparelho para o seu posto, você terá inúmeras opções de calibrador de pneus, tanto manuais (que é coordenado por uma pessoa) quanto digitais (com a opção de calibragem automática, aumentando a segurança do veículo para motorista e passageiro). É fundamental você ter conhecimento de qual é o melhor calibrador para o seu posto e que atenderá às suas necessidades e dos seus clientes. 

Calibrador de pneus é um diferencial para o seu posto de combustível

Se o seu posto de combustível busca entregar aos seus clientes, diferenciação e qualidade ao prestar um serviço. Além de adquirir novos clientes e construir um bom relacionamento para fidelização. Oferecer aos clientes a calibragem dos pneus como conveniência é fundamental, pois já habitual que os postos de combustíveis que investem na satisfação do cliente o tenha.

 Alguns por praticidade e saber o quanto atraem os clientes, colocam o calibrador de pneus ao lado das bombas de combustíveis. Ter um calibrador de pneu que possua precisão, robustez e de fácil utilização, também, contribui para a satisfação do cliente. Logo, é importante os donos dos postos de combustíveis saber qual produto atenderá às necessidades dos seus clientes e os encantará. Para fazer a escolha certa na hora de adquirir um, além de se atentar, também, a manutenção do equipamento e com que periodicidade precisará.

Escolha o calibrador de pneus ideal para o seu posto de combustível

Sabemos que comprar um calibrador de pneus não é algo fácil, pois são diversas questões que devem ser levadas em consideração antes de investir em um. Por isso, vamos te dar umas dicas para te ajudar a comprar o calibrador ideal.   

1. Escolha um equipamento de resistência

Apesar dos variados tipos e modelos de calibradores de pneus existentes no mercados, alguns são em específico  para postos de combustíveis. E que irão ter maior vida útil, além de serem mais resistentes às mudanças do clima, já que de uma certa forma, o posto de combustível fica em lugar aberto. E por ser um produto em que o cliente utiliza sem intermediário na maioria dos casos, pode ser danificado devido mau uso. Logo, uma característica importante é a resistência do calibrador de pneus. Análise se o calibrador de pneus que você escolher possui a resistência que o seu posto de combustível precisa. 

2. Opte por calibradores que seja fácil manusear

Como na maioria dos casos, os clientes que usam os calibradores de pneus e não um colaborador treinado ou que supervisione o seu manuseio. O ideal é que se escolha um aparelho que seja facilmente operado. Pois ao ter dificuldades quando for utilizá-lo, o cliente pode não querer mais calibrar os pneus no seu posto de combustível. E, da mesma forma o inverso, caso veja facilidade e conveniência em utilizar, voltará sempre.

3. Pesquise sobre o fabricante

É fundamental conhecer a história do fabricante e o modo de produção de qualquer produto que formos adquirir. Principalmente em produtos como calibrador de pneus para postos de combustíveis por conta da vida útil que o equipamento precisa ter. 

Muitas empresas e fabricantes pequenos do mercado tem uma tabela de preço baixo. E, por conta da margem, o produto tem baixa qualidade e não possui uma boa assistência técnica. Isso causa não só uma dor de cabeça enorme, além do prejuízo financeiro. Por isso o recomendado é pesquisar antes, entender a produção do equipamento, sua reputação, além de verificar as avaliações dos clientes e como é o seu controle de qualidade. 

Escolher um bom produto te ajudará a não ter que reinvestir em um outro produto em um curto espaço de tempo. E você ainda terá uma boa assistência técnica, que te ajudará quando você precisar. Apesar da gente quase sempre se guiar pelo preço do produto, é sempre bom avaliar o custo benefício na compra de um equipamento como esse que é tão utilizado, demanda manutenção e um investimento alto.

4. Saiba tudo sobre a garantia e assistência técnica antes da compra

Procure saber sobre tudo o que é oferecido pela assistência técnica antes de efetuar a compra, o que está incluso na garantia e por quanto tempo. É importante ter conhecimento de todos os pormenores do que é oferecido pelo, pois não só assegura o conserto ou a manutenção do equipamento. Mas o ajuda a durar muito mais anos. 

5. Siga a utilização recomendada do fabricante

Existem inúmeras formas de aplicação de acordo com cada modelo de calibrador de pneus. No entanto, é essencial seguir as recomendações do fabricante para que o seu posto de combustível use corretamente o equipamento e garantindo maior vida útil a ele. 

Alguns postos de combustíveis escolhem versões que demandam um investimento menor, mas que são produzidos para ficarem em lugares fechados ou serem pouco utilizados. No entanto, a realidade dos postos é bem diferente e o calibrador de pneus acaba durando pouco ou precisando de manutenção sempre. E o posto precisa substituí-lo logo. Então, utilize o equipamento conforme a recomendação do seu fabricante e evite ter prejuízo e dor de cabeça futuramente. Pois o barato pode sair caro. 

Calibrador de pneus PNT4

Um produto que possui o melhor custo benefício da indústria é o calibrador PNT4 digital. Ao mesmo tempo que é produto mais encontra, tem boa qualidade e vida útil, pois possui a mesma tecnologia dos produtos dessa linha (pneutronic). Possui um ano de garantia, é possível fazer a instalação facilmente e possui baixo consumo de energia, luz fria.  Sendo ideal para postos de combustíveis que são lugares abertos, já que o produto é a prova d’água e poeira, inclusive seu teclado é vedado e com tecla dedicada a conversão da unidade de pressão.  Sinaliza o conclusão da calibragem, rápido, preciso e seguro. Com as saídas das mangueiras protegidas (espigões interno), minimizando o risco de dano. Possui certificação ETL (USA), e ainda tem um design diferenciado